domingo, 12 de fevereiro de 2012

A saída de Deuce


Neste post abordarei um dos temas mais polêmicos relacionados à banda: a saída de Deuce.

No começo de 2010 foi anunciada a saída do vocalista da banda. A explicação oficial foi a de "diferenças musicais". O fato é que algumas semanas antes a banda já havia saído na Vatos Locos Tour sem ele, onde nos primeiros shows Charlie Scene cantava os refrões. Após algumas semanas eles convidaram um amigo de colegial, Daniel Murillo, para cantar com a banda. Em questão de dias ele foi anunciado como novo membro permanente.

A questão é, quais foram os reais motivos para a saída do Deuce? Algum tempo depois a banda revelou em entrevistas que eles não mais tinham um bom relacionamento. Deuce queria fazer da banda algo dele, queria seguir um caminho (musicalmente falando) diferente dos demais e a gota d'água foi quando ele se recusou a sair na Vatos Locos porque a banda não quis bancar um assistente de turnê para ele.

Mas essa é a versão da banda. Algum tempo depois o Deuce lançou uma música chamada Story of a Snitch (vídeo abaixo) onde ele diz ter sido chutado pela banda e traído pelo seu melhor amigo (J-Dog). Para explicar melhor a versão dele voltaremos um pouco no tempo.


Quando a banda nasceu ela era apenas um projeto que envolvia o Deuce e o J-Dog e, algum tempo depois, os demais integrantes foram entrando. A banda então gravou o Hollywood Undead EP e conseguiu um contrato com a A&M Octone. Durante as gravações do que viria a ser o Swan Songs, Deuce relatou as dificuldades de relacionamento entre os integrantes desde àquela época e a dificuldade em gravar os vocais do Johnny 3 Tears, por estes serem um tanto peculiares. Aliado a isso ainda havia  o fato de que ele e Johnny já não se davam muito bem. Mesmo assim, depois de um bom esforço e um ano de trabalho eles conseguiram gravar e lançar o cd.

Quando chegou a hora de gravar um segundo trabalho (que seria o Desperate Measures) a situação se agravou. Deuce alega que se tornou impossível trabalhar com o Johnny neste ponto, pois eles haviam chegado até mesmo a  "brigar" no meio do palco. Diante desta situação  ele deu um ultimato para a banda: se o Johnny não mudasse, ele não gravaria mais com ele.

Foi aí que as coisas deram errado pra o Deuce. Ao invés de ouvi-lo já que ele era o grande líder e "produtor" da banda, de alguma forma todos foram para o lado do Johnny, que os convenceu a chutar o Deuce da banda.

Algum tempo depois Deuce lançou outra música criticando a banda (When We Ride), enquanto que no American Tragedy a banda responde às provocações de Deuce com Lights Out.

Essa guerra fria aparentemente deve continuar, já que Deuce deu indícios de que continuará com a diss em seu álbum solo, que deverá ser lançado em maio.

4 comentários:

  1. Uma pena que Deuce se ausentou da banda. Eu gostava tanto de seus vocais, apesar de não desprezar o Danny. Em minha humilde opinião, a banda continua ótima, mas seria bem melhor se eles conseguissem trabalhar em conjunto...

    ResponderExcluir
  2. fiquei meio triste com a saida do deuce mas essa resposta em forma de musico foi demais

    ResponderExcluir
  3. Poderia todos elles cantarem uma musica juntos

    ResponderExcluir
  4. Poderia todos elles cantarem uma musica juntos

    ResponderExcluir